Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
  Boa Tarde, hoje é dia 14 de Outubro de 2019 - São Paulo / SP
nildeimoveis@nildeimoveis.com.br
 
Apartamento
Casa
Comercial
Condomínio Fechado
Terreno
Sobrado
Área
Sítio
Casa na Praia
 
Apartamento
Casa
Chalé / Pousada
Comercial
Condomínio Fechado
Terreno
Sobrado
 
Administração
Crédito Imobiliário
Jurídico
Notícias
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
0801 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_google_plus.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png
  Notícias  
11/09/2019
Mercado Imobiliário
Aprenda como limpar porcelanato e conservá-lo por mais tempo.
 

O revestimento de porcelanato é bastante democrático, podendo ser utilizado dentro ou fora de casa. Trata-se de um material resistente, com coloração uniforme e baixa absorção de água. Seu acabamento pode ser liso, ligeiramente abrasivo ou esmaltado e o tipo de superfície desejada depende da área onde ele será colocado.

Além dos já citados, há também porcelanatos com textura acetinada, rústica, natural ou antiderrapantes. Sendo os últimos, indicados principalmente para área externas. Para garantir a durabilidade desse tipo de piso é importante atentar-se aos cuidados com produtos e materiais que podem agredir a superfície. Para a limpeza diária, semanal ou mensal do porcelanato, sendo ele de qualquer um dos tipos, é recomendado apenas o uso de detergente neutro diluído em água e secagem feita através de um pano macio.

A ordem para fazer a limpeza no dia a dia é primeiro varrer o piso com uma vassoura de cerdas mais macias ou uma escova. Na ausência delas, é possível até mesmo aspirar o ambiente para remover a sujeira superficial sem arranhar.  Após isso, dilua uma colher de detergente neutro em um balde de água e passe um pano embebido na solução no porcelanato. Um pano apenas úmido, não molhado, com álcool após essa aplicação, ajuda a não formar manchas durante a secagem.

Já a limpeza feita após obra precisa ser mais pesada e completa, para garantir que todo vestígio seja eliminado com sucesso e garantir a preservação do porcelanato. É necessária que essa limpeza seja feita até 2 semanas após a aplicação do rejunte para que não se cultivem manchas.

Deve-se procurar produtos adequados, geralmente vendidos em lojas de piso e começar com um enxágue total do ambiente para remover o “grosso” da sujeira. Pode ser necessário que essa etapa seja repetida se houver muito resíduo de obra para limpar. Após isso, aplica-se o produto adequado de acordo com as recomendações de tempo e modo de uso da embalagem.
O ideal é que o produto não seque no piso para não manchá-lo, então enxágue novamente e deixe secar conforme orientações do fabricante.

 

Ainda que o porcelanato seja um material muito resistente, o uso de produtos abrasivos pode estragar o esmalte do mesmo, fazendo com que perca seu brilho. Entre os produtos que devem ser evitados estão o sabão em pó, produtos em forma de cera ou com componentes ácidos, água sanitária, acetona, soda cáustica, entre outros. Todos esses são materiais que podem causar manchas definitivas ou até corrosão no acabamento do piso.

Alguns fatores além dos produtos de limpeza podem também danificar o piso. Os pés dos móveis sofrem um desgaste natural do tempo e tendem a estragar ainda mais rápido quando são muito movimentados pelo ambiente ou frequentemente trocados de lugar. Proteger os pés com algum tipo de material macio como o feltro ajuda a prevenir riscos e é importante sempre ter cuidado ao arrastar os móveis para não agredir o porcelanato.

Bebidas e produtos escolares também podem criar manchas indesejadas no piso, como vinho, café, giz de cera e lápis coloridos. Nesses casos, o processo de limpeza é normal, feito com detergentes e outros tipos de sabão, todos líquidos e diluídos em água.

No caso de tinta, o solvente se faz necessário para remover as manchas, mas deve ser enxaguado com água em abundância logo em seguida. Algumas precauções ajudam a preservar por mais tempo o seu porcelanato, como esfregar os pés em um tapete antes de pisar diretamente para evitar possíveis sujeiras trazidas da rua que possam grudar. Usar panos e vassouras com cerdas macias é também o mais indicado na hora da limpeza.

 

 

 
 
Fonte: Imovelweb
Outras Notícias
17
08
Saiba qual é a documentação necessária para contratar o seguro fiança.
[+] saiba mais
23
09
Tendências de decoração para o quarto
[+] saiba mais
03
10
Tudo o que você precisa saber para realizar o sonho da casa própria !
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
Sobre Nós | Pesquisa Completa | Vender/Alugar Imóvel | Notícias | | Fale Conosco
(11) 2231-1254 (11) 2231-7981 (11) 95628-4009 WhatsApp
  Nilde Imóveis LTDA
Avenida Santa Inês, 3798
Pedra Branca - São Paulo - SP - CEP: 02631- 000
(11) 2231-1254 (11) 2231-7981 (11) 95628-4009 WhatsApp
nildeimoveis@nildeimoveis.com.br
CRECI: 019029-J
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias